Você recentemente já deve ter visto essa matéria de que o Justiceiro pode ser bissexual, com "base" nas edições 4 e 5 do segundo volume do personagem. Mas será que isso é verdade? Bem, eu já posso adiantar que essa matéria que circula a internet é mais uma jogada política. Não duvido nada que tem muito "jornalista" geek lendo as histórias do personagem pra colocar ele como vilão, ou parte do grupo deles... enfim, vamos analisá-la.
A matéria começa assim: "Uma das histórias em quadrinhos clássicas protagonizadas por Frank Castle mostra que ele pode ter se apaixonado por um de seus vilões, chegando até mesmo a poupar sua vida em nome de um sentimento realmente forte." Antes de tudo, devemos saber quem é e quais poderes o vilão tem.
REVERENDO SAMMY SMITH
Ele se chama Sammy Smith, é um reverendo que usa da fé cristã das pessoas ao seu favor. Só que ele é um esquerdista/socialista, ateu e corrupto, e por isso que o Frank vai atrás dele. Smith tem poderes de magia demoníaca, e é isso que usa no Frank e outras pessoas. Tendo ciência sobre o personagem, vamos analisar...
FRANK CASTLE SE APAIXONOU?
Não, Frank Castle não se apaixonou. Ele não apresenta absolutamente nenhum tipo de sentimento amoroso ao vilão. E no final ele realmente poupa a vida dele, mas não é por que "ele pode ter se apaixonado", mas sim porque o cara salvou sua vida antes. E ele deixou-o ferido para as autoridades.
O TOQUE
Seguindo com a notícia, está escrito: "O Justiceiro se infiltra no culto e tem contato com o líder, que em determinado momento segura suas mãos e chega a curá-lo de um ferimento com imposição de mãos. O contato com Smith realmente toca o coração duro de Castle, de forma nunca antes vista. O sentimento que o Justiceiro sente não é descrito na história como amor, mas é o que dá a entender, quando ele diz que Smith “reacendeu” algo nele."
Primeiro, em momento algum diz que o contato "realmente toca o CORAÇÃO duro de Castle". Essa foi uma tentativa falha de de colocar as falas dele ("o toque") como se fosse um sentimento amoroso. Segundo, quando ele diz que "o toque reacendeu algo nele que não sentia há trinta anos", não dá a entender que ele é bi, muito menos que é aquilo foi amor, já que a família dele fora morta há menos tempo que três décadas, e ele AMA(VA) MUITO eles, isso é um fato indubitável.
O colunista prossegue com seu mal caratismo: "Essa ligação foi tão forte, que Castle chega a poupar a vida de Smith no final da história, quando o culto é destruído."
Houve sim uma ligação, mas não foi amorosa, nem verdadeira. O Justiceiro finge estar no lado dele para poder se infiltrar na seita. Isso é o que o personagem mais faz, quem lê as HQs dele sabe muito bem disso. Ele não poupa o socialista por causa dessa falsa ligação, mas sim porque ele salvou o Castle. E o Justiceiro não simplesmente poupa sua vida e deixa ele livre. O Frank deixou-o para as autorizadas.
Enfim, é mais uma matéria lixo e tendenciosa, que priva o leitor de informações e altera os fatos.
Gosta do Justiceiro? Então fique ligado no blog para mais conteúdos do maior anti-herói!
Nenhum comentário:
Postar um comentário