Poucos personagens da cultura popular têm uma história mais trágica do que a de Frank Castle, também conhecido como The Punisher. Em cada história de origem, sua esposa e filhos são assassinados, enviando-o em uma busca de justiça que o transforma no Justiceiro.
No entanto, as histórias em quadrinhos, filmes e séries de televisão apontam para os diferentes culpados responsáveis pela morte da família de Castle.
QUADRINHOS
Nos quadrinhos, a família de Frank é morta depois que ele retorna de sua quarta turnê com o Corpo de Fuzileiros Navais. Ele está administrando um escritório de recrutamento em Nova York como uma maneira de os fuzileiros navais mantê-lo longe de um julgamento envolvendo seu amigo do treinamento básico.
Em seu dia de folga, Frank acompanha sua esposa, Maria, e seus dois filhos, Lisa e Frank Jr., ao Central Park, onde testemunham um ataque da máfia. Temendo que as testemunhas levem à prisão, os mafiosos atiram em Frank e sua família, deixando-o o único sobrevivente.
Frank inicialmente planeja testemunhar, vai atrás da lei e da mídia, mas nunca tem a chance devido à aliança da máfia com a polícia de Nova York. Sem resposta, Frank veste o icônico crânio do Justiceiro e começa sua guerra de um homem contra o crime fazendo justiça à sua família. Ele agora usa uma combinação de guerra de guerrilha, habilidades de detetive e recursos da própria máfia para fazer justiça aos criminosos.
FILME: O JUSTICEIRO (2004)
No longa do então novato Jonathan Hensleigh, Castle (Thomas Jane) se disfarça como traficante de armas, Otto Krieg, para sua última missão antes da aposentadoria. A missão vê Krieg fingir sua morte, enquanto o filho do chefe da máfia Howard Saint (John Travolta) é morto.
Howard Saint ordena que seus homens descubram o que podem sobre Otto Krieg, eventualmente descobrindo sua verdadeira identidade como Frank Castle. Enfurecido, Saint ordena um golpe em Castle durante uma reunião de família, mas a esposa de Saint sugere que a família inteira de Castle seja morta. Os homens de Saint seguem em frente com o golpe, matando toda a família de Castle e deixando-o supostamente morto, mas o Frank sobrevive e é recuperado por um pescador local.
Castle finalmente se muda para um complexo de apartamentos abandonado e começa a reunir informações sobre Saint, frustrado pela falta de ação policial devido ao poder e influência de Saint. Frank eventualmente rastreia Saint e o manipula para acreditar que sua esposa está tendo um caso com o seu melhor amigo, o que leva Saint a matar os dois, deixando fácil para o Frank matar todos os homens de Saint e o próprio Saint.
Acreditando que seu trabalho estava terminado, Castle se prepara para se matar, mas tem uma visão de sua esposa e acaba mudando de idéia. Em vez disso, ele promete continuar sua guerra contra o crime, afirmando: "Aqueles que fazem mal a outros - assassinos, estupradores, psicopatas, sádicos - vocês irão me conhecer bem. Frank Castle está morto. Me chame de... Justiceiro".
SÉRIE: MARVEL - O JUSTICEIRO
Aparecendo originalmente na segunda temporada da Demolidor, essa versão de origem de Frank Castle permaneceu relativamente fiel aos quadrinhos, mas em vez de testemunhar um hit da máfia, sua família é pega no meio de uma guerra de gangues. Então a história muda novamente quando Frank faz sua estréia em sua série solo da Netflix.
Em Marvel's The Punisher, da Netflix, Frank (Jon Bernthal) descobre depois de caçar e matar os membros da gangue cuja luta supostamente matou sua família, que seu ex-comandante, coronel Ray Shoonover, assim como o agente Orange e seu ex-melhor amigo, Billy Russo, são na verdade os responsáveis por suas mortes. Eles organizaram a guerra de gangues, acreditando que Castle havia vazado uma fita que poderia implicá-los em crimes de guerra. Quando Frank descobre isso, ele mata Shoonover e Orange, e brutalmente desfigura Russo.
Frank Castle provavelmente nunca terá o encerramento que deseja após o assassinato de sua família, especialmente quando cada versão do personagem fornece à sua origem com mais profundidade e desespero. Não há dúvida de por que o diabo Mephisto chamou a vida de Frank Castle de "a mais trágica" que ele já viu.
Gostou? Então siga o blog para mais conteúdos como esse!
Créditos: CBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário