De acordo com o IMDb, o melhor episódio da série do Justiceiro é o décimo segundo da primeira temporada, tendo uma nota de 9.5. Particularmente eu concordo MUITO com isso, e vou explicar o por que...
HOME
O episódio 12 da primeira temporada de The Punisher, intitulado de Home, ou Lar, é o episódio com a melhor nota da série lá no IMDb, e não é de se estranhar, afinal, esse é o episódio que mostra o Frank abraçando a guerra, como aconteceu no filme do personagem de 2004, do Thomas Jane, quando ele vai se matar, mas tem uma visão de sua esposa, e acaba mudando de ideia se tornando de vez O Justiceiro.
O penúltimo episódio da 1ª temporada é um banho de sangue absoluto. A resposta emocional que esse episódio carrega é inimaginável. E claro, Jon Bernthal foi simplesmente incrível.
Pra proteger os inocentes e ferrar com os culpados, Frank Castle está disposto a morrer, como ficou claro nesse episódio. Não importa o que o Rawlins fizesse com ele, Frank não os ajudaria. E convenhamos, em um único episódio o Rawlins conseguiu passar mais a essência do Retalho do que o próprio Billy Russo em toda a série. Mas isso é conteúdo pra outro post.
E a pergunta que esse episódio deixou é: quem deve ter se arrependido mais? O Russo por libertar o Castle, ou o Rawlins por injetar adrenalina nele? Falar verdade, os caras foram muito burros.
O principal desse episódio, como comentei no início, é o Frank aceitando e abraçando a guerra. Foi incrível, tudo se encaixou, e o que ele faz depois com o Rawlins é inesquecível, uma das melhores cenas da série, sem dúvidas.
Massss, porém, contudo, entretanto... A série deu um super vacilo, quando simples ignorou esse fato. O final da primeira temporada não era pra ele falar que tá com medinho. O final da temporada deveria ser como fim da série, ele sendo O Justiceiro. Mas a Netflix não estava pronta pra fazer uma série completa dele matando dezenas de vagabundos a cada episódio. Mesmo a série sendo +18, o personagem é muito pesado pra plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário